Anderson vs Sonnen UFC 117

Publicado: 8 de agosto de 2010 em UFC

Brasil x EUA

O bicho pegou pro lado brasileiro! Placar final de 3×2 para os gringos, com destaque para o Matt Hughes que colocou Ricardo Cachorrão pra dormir. E claro que temos que falar da grande luta do falastrão Chael Sonnen, que chegou bem perto de cumprir a sua profecia de humilhar Anderson Silva.

Junior Cigano

Podemos dizer que foi um passeio contra um adversário complicado, mas muito resistente. O gordinho Roy Nelson não conseguiu atingir o brasileiro peso-pesado e levou vários golpes, resistiu e a luta terminou apenas ao final dos três rounds. Faltou um poder de finalização maior do Junior Cigano. Ganhou o direito de lutar pelo cinturão, vai esperar o vencedor de Lesnar vs Velasquez.

Ricardo Cachorrão vs Matt Hughes

Dormiu e com orgulho. A luta começou bem movimentada e todos esperavam uma vantagem do brasileiro no chão, mas o que se viu foi exatamente o oposto. Cachorrão depois de levar um jab no queixo foi pra trás cambaleando e caiu. O experiente Hughes foi pra cima para se aproveitar do momento favorável e já caiu encaixado e ai foi só apertar e colocar o Big Dog pra dormir! Tirou uma soneca em pleno octógono.

Rafael dos Anjos vs Clay Guida

O malucão do Guida é um show a parte, faz tudo que o script não manda. Mas levou a luta! Acertou alguns golpes no maxilar do Rafael e deixou o local machucado e dolorido, quando a luta foi para o chão ele apenas jogou seu ombro contra o local, não me perguntem se foi querendo ou não, pelo simples fato de que vindo do cabeludo pode se esperar tudo. No chão e sentido muita dor, o brasileiro foi obrigado a bater.

Alves vs Fitch

Que luta chata! Mas não se pode esperar mais do que isso do Fitch, sempre foi assim e sempre será. Luta amarrada e feia, o gringo jogou Thiago de um lado para o outro, mal preparado e visivelmente debilitado por não ter batido o peso para a luta (Thiago Pitbull foi obrigado a dar 20% da sua bolsa $$$ para o americano, já que não atingiu o peso para a luta) foi presa fácil e perdeu nos pontos, como já era de se esperar.

Anderson Silva e o falastrão

Que luta, que luta meus amigos! Todos esperavam um verdadeiro passeio do campeão mais dominante do UFC, mas o que se viu foi o oposto. O brasileiro levou um verdadeiro passeio, foi jogado para baixo em cinco rounds, era incapaz de se defender. Era incapaz de acertar um golpe, mal conseguia ficar em pé. Mas no final só o jiu-jitsu salva! Foi assim que o campeão venceu uma luta que já estava perdida, com uma chave de braço fez o seu oponente bater, faltando apenas 20seg para terminar a luta. Acreditem!

Ainda tentaram desenhar uma polêmica sobre se Sonnen realmente tinha batido, no replay ficou claro que ele bateu, mas Chael tentou dar uma de João sem braço e dizer que não foi finalizado. Coisa feia para um lutador que fez o que o mundo acreditava ser impossível, chegar perto de vencer Anderson Silva.

Anderson depois da luta elogiou bastante Sonnen, mas deixou bem claro que estava contundido, tinha uma costela trincada. Isso explica o motivo pelo qual foi impossível de reconhece-lo dentro do ringue. Moral da historia: manteve o cinturão e ganhou a admiração daqueles que torciam contra e aprendeu a ser mais humilde, certo Anderson?

Agora o dilema do UFC, o que fazer? O vencedor iria enfrentar Vitor Belfort, mas ficou claro que Sonnen merece uma revanche, Dana White o dono da organização ainda não disse o que vai fazer, mas qualquer que seja a decisão vale a pena acompanhar os próximos eventos.

Anúncios
comentários
  1. Paulo Souza disse:

    Sem dúvida, uma das melhores edições essa do UFC 117. Lutadores dos mais diferentes níveis, um show a parte de resistência do gordinho Nelson e mostrando a relevância que o Brasil tem nesse esporte que cada dia vem ganhando mais adeptos ao redor do mundo. Já a luta de Anderson x Sonnen foi algo realmente a parte, um show, não uma madrugada perdida mas sim ganha. Boa análise, direta e clara!

  2. Dani Loureiro disse:

    Acho que até agora, não acredito muito no que houve.
    Revi as lutas hoje: De cara limpa (Hehehehe) e sem ansiedade…
    É ponto pacífico! Não consigo gostar de Anderson Silva. Torci por ele, é claro! Até por tudo que Sonnen falou, mas ficou muito óbvio o quanto o brasileiro é equivocado.
    Como assim, reverenciar um atleta, que falou, provocou e desrespeitou???
    Isso sem mencionar a postura do americano na luta: Anderson Silva foi “martelado”, humilhado durante todos os rounds, coisa que, aliás, sabe fazer como ninguém… (Deu um certo prazer mórbido, assistir a isso, não vou mentir!). E para completar, Sonnen, bate e quer continuar a luta… COMO ASSIM???
    Foi osso ver o brasileiro, largando cinturão e faixa no chão, para se ajoelhar aos pés do americano (LITERALMENTE!)
    Revoltante! O cara respeita, reverencia quem não merece!
    Respeito e reverência, merecia Demian Maia e ele fez o que fez! Achei lamentável!
    O ato em si, não seria chocante se Silva fosse um atleta ético, respeitoso… Mas todos estamos cansados de saber, que é um moleque nos ringues. Por isso, registro minha decepção e revolta!
    Ontem, queria assistir ao velho Anderson lutando… FRUSTRANTE!
    Ele não mostrou metade do que sabe… (Ah, ok, ok… Tinha a costela trincada) mas aquela cena bizarra do final se deve a quê?
    Hum… Acho que o cérebro dele trincou, também!

    OBS: Bela luta de Cigano! Encarar o resistente e desajeitado Roy Nelson, não foi uma tarefa fácil! Gosto de combates assim: Éticos, respeitosos e limpos! Cigano rocks!

  3. Thales disse:

    idependente de qualquer coisa, como o blogueiro disse, jiu jitsu é foda! o cara apanhou a luta toda (achei muito vacilo dele) e no final só precisou de uma “forcinha” pra cortar o sangue do cara. Mesmo que a batida dele não tenha sido clara, ja dava pra perceber sonnen amolecendo…
    silva caiu nos 5 rounds, deixando sonnen martelar, vacilo! Quando conseguiu a melhor, deixou o cara inverter na boa… vacilos a parte, ótimo post e ótimo fim de luta!

  4. Beto Miranda disse:

    Gostei do resumão do UFC 117…Anderson Silva provocou e agora tem que segurar a barra pois todos querem desvirginá-lo

    Foi salvo no final e o amaricano deve estar muito puto da vida hoje….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s