Ele vai voltar?

Publicado: 23 de agosto de 2010 em Futebol

Ronaldo e a hora de parar

Se tem uma coisa que a gente não pode duvidar é de que esse cara é capaz de dar a volta por cima. Ele voltou ao blog (e eu também, fazia tempo que não escrevia) depois do comparativo com o baixinho Romário. O melhor jogador que a minha geração viu jogar esta pensando e procurando a hora certa de parar.

Essa é a hora que só o jogador sabe a hora de parar, ainda mais Ronaldo, ele que já passou por varias paradas. Hoje mais do que nunca essa dúvida está na cabeça do craque. Sempre machucado e acima do peso, a dificuldade para jogar 3 jogos seguidos, chega a ser fora do normal para um jogador da qualidade dele.

Depois de um primeiro semestre de 2009 sensacional jogando em São Paulo pelo Corinthians a certeza de não poder jogar a ultima Copa do Mundo da sua carreira o atacante parece ter perdido o rumo e entrando num ritmo de dieta de engorda! Não parou de ganhar peso e o numero de gols e partidas deles só vem caindo.

Todos sabem, inclusive ele, que ela hora está chegando. Pela primeira vez, via Twitter o próprio já admitiu que pensa na possibilidade. A verdade é que o jogador não pode ser subestimado, mas que justiça seja feita, faz um bom tempo que Ronaldo não vive uma vida de um atleta profissional.

Maurio Santos

Anúncios
comentários
  1. Couto disse:

    Saber o momento de parar é uma virtude e no futebol então, é uma tacada de mestre. A impressão que dá é que Ronaldo perdeu o tesão pela vida de atleta, o cara ama o futebol, mas quer só se divertir agora. Esse excesso de peso por tantos dias seguidos dá a entender que ele não quer mais essa vida ou pelo menos não consegue mais ser um atleta. E nesse mundo competitivo do futebol nao há espaço para amadorismo. Eu queria que ele voltasse a jogar e tivesse boas atuações, quem sabe até a conquista de mais um título, para que ele pudesse ter uma despedida honrosa, como merece. Esse cara é em sua essência, um vitorioso, mas seria triste vê-lo encerrar sua carreira dessa forma. Torçamos para que ele volte a fazer o que soube como poucos um dia: gols !

  2. eu disse:

    Ja deveria ter parado. Um profissional que vive do futebol nao poderia chegar aos kg que ele chegou. Nunca! Ele ja teve uma chance de perder peso e nao conseguiu. Eh admitir a obesidade e pendurar as chuteiras enquanto ainda consegue ficar plantado em pe na pequena aerea e ser aceito por um time que concorda em ter um boneco fixo na area e 10 correndo pra ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s