Na terra da rainha

Publicado: 25 de agosto de 2010 em Futebol

Campeonato Inglês

Finalmente os campeonatos europeus de futebol estão de volta a televisão. Os melhores jogadores do mundo, os melhores campos, os melhores estádios! Para quem gosta de um bom futebol vale a pena ficar ligado é um prato cheio. Novidades não irão faltar, tem clube médio virando grande, tem clube grande virando médio.

O poder do dinheiro

O Manchester City o ex-primo pobre do United investiu apenas 200 milhões de euros e contratou diversos jogadores para tentar dar o equilíbrio que faltou na temporada passada, destaques para o espanhol David Silva, que veio do Valência, Yaya Touré que estava no espanhol Barcelona e uma pequena fortuna para ao Aston Villa por James Milnner. Valeu a pena?! A temporada vai dizer se o dinheiro compra felicidade no futebol.

Crise a vista e uma temporada conturbada para o Liverpool

Já o Liverpool manteve a base da temporada passada, que já era fraca, e ao que tudo indica vai apenas brigar para ficar entre os quatro melhores e beliscar uma vaga na Copa dos Campeões da Europa, não apostaria nisso. O grande mérito do segundo maior clube da Inglaterra foi manter Fernando Torres. Mas o grande problema dos Reds, como são conhecidos na terra da rainha, é político. Os donos do clube não tem mais dinheiro para investir no clube e querem vender a qualquer custo o time da cidade dos beatles. Ladeira a baixo, não espero nada de demais nessa temporada!

Mais uma aposta de Alex Fergunson

Já o Manchester United manteve a base e experiência da temporada passada. Uma formula que pode dar certo, ainda mais sendo em teoria a ultima do técnico mais vitorioso em ação no futebol mundial, Alex Fergunson. Para dizer que não investiu o United contratou Hernandez ou como é conhecido Chicharito, o jovem mexicano chegou com a fama craque, é cedo para afirmar, mas tem tudo para dar certo. Vai brigar por títulos como de costume.

Na luta pelo titulo, novamente!

Chelsea e sua mina dinheiro parece ter se esgotado, ou apenas deram um tempo, Deco saiu, Ballack foi embora. Mas o melhor de tudo, Drogba ficou, Lampard e Terry mesmo depois do fracasso na Copa do Mundo são titulares absolutos e podem levar os Blues (eu sei, nada criativo, chamar um time pela cor do uniforme titular, mas por lá é assim mesmo) a glória novamente. E um destaque para Ramires que trocou o Benfica de Portugal pelo Chelsea.

Qual o verdadeiro poder desse time?

O outro time da capital Londres, o Arsenal, vem para mais uma temporada recheado de garotos, agora um ano mais velho para cada um deles. E talvez isso possa fazer alguma diferença. Acho complicado dizer que pode ser levar o titulo, mas apostaria em um terceiro ou quarto lugar. O mais importante é que o time conseguiu, mesmo a contra gosto do jogador, manter Fabregas mais uma temporada. Então pra variar vai ser o seguinte, o time vai jogar bonito, como sempre e não ganhar nada como sempre também!

Ao meu ver o melhor campeonato europeu para se assistir. Enquanto a maioria tem dois ou três times grandes o inglês conta quatro grandes clubes. Promessa de grandes jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s